O bolo da vovó virou negócio

Bolarias-9

Denise Sousa mostra uma das criações da Maria Bolaria/Foto Matheus Chaparini

 

MATHEUS CHAPARINI

Aquele bolo gostoso, molhadinho, estilo caseiro está virando moda entre os consumidores e sendo percebido por empreendedores como um novo nicho de mercado.

As casas de bolo se baseiam em um conceito simples: bolo caseiro, daqueles de forma redonda, furados no meio, para levar para casa ou consumir no local, acompanhado de um chá ou café. Um bolo grande custa entre R$ 20 e R$ 30, dependendo do sabor e do estabelecimento.

Em Porto Alegre, este é um negócio recente, mas que vem se espalhando com rapidez. Somente na região do Bom Fim, são pelo menos quatro novos estabelecimentos. “Todos nossos bolos são tipo caseiros, com uma massa bem úmida, que nem bolinho da vovó”, explica Marcelo Silva, sócio da recém inaugurada Boutique do Bolo. A loja abriu as portas no dia 16 de setembro, na rua Giordano Bruno. É o primeiro negócio de Marcelo, que tem 20 anos de experiência no ramo de panificação. Ele conta que sua sócia possui panificadora há mais quatro décadas e que a ideia é expandir e criar franquias.

 

Bolarias-17

Marcelo Silva e a equipe da Boutique do Bolo

 

Dois meses antes de Marcelo inaugurar a Boutique, na rua paralela Miguel Tostes, a Maria Bolaria abriu para o público. Thaise Silvestre é nutricionista e chefe confeiteira e há dois anos começou uma pesquisa para abrir um negócio próprio. Foi de São Paulo que ela trouxe a ideia. “Não existia nenhuma casa de bolos aqui quando eu comecei a pesquisa de mercado. Eu fui pra São Paulo em abril do ano passado e lá já estava super disseminado.” Aí começou o planejamento: de dia Thaise tinha um emprego como nutricionista, à noite testava receitas e colocava no papel a criação da sua empresa. Todas as receitas da Maria Bolaria são dela.

Além destas, a Fome de Bolo também oferece receitas caseiras simples na Fernandes Vieira, próximo à Osvaldo Aranha. E vem mais bolo por aí, na avenida Venâncio Aires, uma faixa em frente ao número 827 indica mais uma casa por abrir. É a segunda unidade da loja Bolinhos da Maroca, que deve inaugurar no início de outubro. A matriz fica no bairro Menino Deus.

 

Fonte: jornalja.com.br

Voltar